7 de nov. de 2011

NOVELA CORRIGE O ERRO COM FISIOTERAPIA. ASSISTA A CENA!

Depois do erro do ultimo dia 31 de agosto, onde teve uma cena que um personagem foi apresentado como enfermeiro e auxiliar de fisioterapia (Renato) para fazer um tratamento terapêutico em uma criança (Rafael), finalmente a novela da Rede Globo consertou a informação.

Em uma cena que o profissional (Renato), sabe-se lá de que, vai receber o pagamento do Ícaro, pai da criança, e diz que não fez exercícios porque esses só quem pode fazê-los é o fisioterapeuta. E completou dizendo que fez curso técnico de massagem oriental e por causa disso fez o "tratamento" na criança.


Sinceramente, eu não sei o que foi pior. A cena diz: "alongamento em modo oriental". E disse que exercícios é exclusividade da fisioterapia, coisa que não o é. Ou seja, continua passando a informação errada para a sociedade.

A informação errada foi a nossa principal reclamação. Com a fisioterapia ela foi corrigida, mesmo de uma forma inadequada. Mas o erro de informação continuou. É lamentável que a Rede Globo, que investe tanto em informação para a sociedade, peque em coisas tão simples.

Veja a cena da novela:



Dr. Daniel D´Attilio

0 comentários:

Postar um comentário

 
As informações deste blog tem objetivo de informar e propagar o conhecimento. Não estão aqui em caráter de consulta, tampouco substituem a consulta médica ou fisioterapêutica. Os profissionais de saúde são os únicos indicados para avaliar e traçar a conduta necessária caso a caso. Se estiver com algum problema, procure um profissional de saúde.