12 de nov. de 2010

Massoterapia aplicada ao Futebol



A massoterapia é o emprego de várias técnicas holísticas de origens oriental e ocidental. Através de toques (massagens) proporciona excelentes virtudes terapêuticas, relaxantes, anti-estressantes e desportivas. Produz maior contato com o próprio físico, valorizando a respiração e, em vários casos, fazendo diagnóstico e prevenção, antes mesmo de um mal se manifestar somaticamente, permitindo que desequilíbrio seja detectado e tratado ainda em seu nível energético.
O papel da massoterapia, no futebol e nos demais esportes é de grande importância. Antes das partidas, por exemplo, prepara toda a estrutura muscular dos atletas. Depois do jogo encerrado ajuda a circulação sanguínea a eliminar o ácido lático e outras toxinas, fazendo manobras de bamboleios e descongestionantes na musculatura.


Uma das funções do massoterapeuta, profissional que possui alto grau de percepção do sistema locomotor, é a observação dos movimentos dos atletas, a postura durante os jogos, anotando as couraças musculares que limitam a execução de sua performance, para um posterior tratamento massoterápico. Desta forma, a atividade física pode ser executada com mais destreza pelos jogadores, sem dor e com o rendimento desejado.


Dr. Daniel D´Attilio

0 comentários:

Postar um comentário

 
As informações deste blog tem objetivo de informar e propagar o conhecimento. Não estão aqui em caráter de consulta, tampouco substituem a consulta médica ou fisioterapêutica. Os profissionais de saúde são os únicos indicados para avaliar e traçar a conduta necessária caso a caso. Se estiver com algum problema, procure um profissional de saúde.